O que é a Identidade visual?

Identidade Visual é o conjunto de elementos gráficos (letras, cores, símbolos e formas) desenvolvidos pelo nosso designer gráfico, que, utilizados regularmente e de forma planejada, faz com que o consumidor/usuário reconheça sua empresa/produto.
Identidade Visual não significa que todos seus materiais devam ser iguais: significa que deve haver uma unidade (por mais diversos que os mesmos sejam) entre eles.

A agência cria o seu manual de marca.

 

 

O que é o Manual da Marca?

É um documento técnico feito pelo nosso designer gráfico, onde inclui recomendações e normas para o uso da sua marca com o objetivo de manter as propriedades do seu logotipo e facilitar a correta propagação, percepção, identificação e memorização da marca.

Além disso, no manual da marca, a agência cria peças da identidade visual da sua marca, ou seja, cartões de visita, papelaria e assinatura de e-mail.
No manual da Marca da Identidade visual que nós criamos, inclui:

  • Explicação lógica construtiva do logotipo
  • Como foi feita a construção do logotipo
  • Variações do logotipo (sombreado, espelhado, preto e branco, colorido, cores quentes e frias)
  • Especificações da(s) fonte(s) utilizada(s) no logotipo
  • Especificações das cores utilizadas no logotipo
  • Criação de cartão de visita
  • Papelaria
  • Assinatura de e-mail

A agência envia todos os arquivos originais, uma vez aprovadas as peças. O manual da marca é realizado de forma simples para fácil entendimento e edição.

 

 

Por que é tão importante ter uma identidade visual?

Segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o investimento na qualidade da identidade visual de um projeto passa longe de ser uma futilidade: de acordo com a pesquisa, que envolveu entrevistas com empreendedores das áreas de transportes, construções, eletrodomésticos, equipamentos esportivos, entre outros setores, a criação de uma identidade visual de qualidade constitui um elemento estratégico para que um negócio ganhe o mercado. Isso se deve ao fato de que as pessoas associam a qualidade do serviço e/ou dos produtos de uma empresa à imagem que ela apresenta. Assim, se os elementos visuais do seu negócio forem de baixa qualidade, os clientes irão entender que a solução que você oferece também é de baixa qualidade.

Se você quer resultados de verdade, venha conversar conosco.