A automação do marketing significa sucesso nas vendas

Sua empresa resolveu dar um “up” no marketing, deixando fórmulas ultrapassadas de lado e, finalmente, abraçando as estratégias do marketing digital. Pode apostar que você está no caminho certo. Porém, sem ferramentas adequadas e uma boa orientação, os resultados podem deixar a desejar.

O marketing digital sem a automação, por exemplo, é como uma Ferrari F 40 sem pneus. Tem um potencial enorme, mas não irá a lugar algum! Estudos recentes apontam que a automação de marketing é capaz de aumentar a produtividade de vendas de uma empresa em até 15% em pouquíssimo tempo.

Mas afinal, o que é a automação do marketing? A resposta é simples. Trata-se de um processo que utiliza ferramentas (softwares) que automatizam as estratégias de marketing de uma empresa, otimizando diversas tarefas e facilitando o trabalho das equipes encarregadas desse trabalho. E hoje em dia, nunca o ditado “tempo é dinheiro”, foi tão importante.

Essa ferramenta permite ainda atingir públicos em uma escala jamais imaginada no universo digital. E apesar de toda essa abrangência, suas mensagens serão totalmente personalizadas, estreitando o relacionamento com seus possíveis clientes (leads) e preparando-os para o momento de compra.

As vantagens de abraçar a automação do marketing são muitas. A primeira delas, sem dúvida, é o “nutrição” de leads por meio de e-mail marketing, conteúdos em blogs, enfim, de outras etapas do funil de vendas que ajudarão sua empresa a fechar negócios e que podem ficar a cargo desse software.

O bom uso do marketing automatizado também permitirá a você, desenvolver  estratégias muito mais segmentadas, voltadas especificamente para cada persona. Assim, seus conteúdos serão direcionados sempre para a pessoa certa, no momento certo. Isso também potencializa as etapas do funil de venda, aumentando as chances de compra.

Com as ações direcionadas e os leads corretos, a empresa não precisa mais desperdiçar recursos para a aquisição de novos clientes, já que a automação do marketing possibilita que você saiba, por antecipação, quais são os leads com maiores chances de fechar um negócio. Em resumo, essa ferramenta lhe dará a chance de investir apenas nas pessoas certas.

 

Agência

Outra vantagem da automação do marketing é o aumento da produtividade das equipes de vendas, já que esse sistema seleciona apenas leads qualificados, trazendo-os para o final do funil. Além disso, o ciclo da venda fica menor, uma vez que a ferramenta já percorreu, automaticamente, o topo e o meio do funil e entregou a bola praticamente na “marca do pênalti”.

Com todas essas vantagens, você já deve ter percebido que a automação de marketing é fundamental para o bom desempenho de sua empresa, pois se trata de uma ferramenta realmente eficaz e projetada par trazer excelentes resultados. Mas para que isso se torne realidade, não basta apenas ter um bom software de automação de marketing.

Sem uma agência que lhe dê as orientações corretas e ajude sua empresa a traçar as estratégias de marketing, nem mesmo com essa poderosa ferramenta suas vendas crescerão. Lembra do exemplo da Ferrari? Pois é. Uma boa agência de marketing digital é o “poderoso motor” que fará de sua empresa uma máquina de vendas e atinja as metas planejadas.

Nós, da Portinari Propaganda & Marketing, contamos com uma equipe que poderá otimizar sua ferramenta de automação de marketing, fazendo com que sua empresa realmente desfrute de todas as vantagens e potencialidades obtidas com o uso poderosa tecnologia.

Clique aqui e agende uma visita agora mesmo e descubra as vantagens da automação do marketing digital para sua empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn