Castro Alves

Como a Construtora Castro Alves aumentou o número de oportunidades de negócios em apenas 3 meses com o serviço de prospecção da Portinari

A Empresa

Com 36 anos de experiência no mercado da construção civil, a Castro Alves Engenharia e Construção é uma empresa de prestação de serviços de engenharia, especialista na elaboração de projetos e execução de obras de engenharia nas áreas industrial, comercial, residencial e pública.

Objetivo

O objetivo do cliente era fazer a expansão de sua carteira de clientes que estava limitada àquelas empresas que ele já havia feito algum tipo de serviço nos últimos anos.

Problema

As suas vendas estavam muito concentradas apenas nos clientes ativos e nas indicações que recebia dessas empresas. Isso era preocupante, pois a empresa era muito dependente de terceiros e queria ter a situação mais sobre o seu controle.

Dificuldades

Como o ciclo de venda de seu serviço é longo e as negociações demoram para se concretizar, precisava ter várias oportunidades geradas e em andamento para que, após o período de maturação, começasse a concretizá-las. Só que isso não estava acontecendo.

  • Não sabia como implementar um sistema de geração de novas oportunidades.
  • Dificuldade em localizar e obter os contatos de empresas com perfil ideal para geração de oportunidades.
  • Não tinha uma apresentação adequada e assertiva para enviar aos seus potenciais clientes.
  • Falta de conhecimento em marketing.

Pontos a considerar

  • O que era muito importante para atingir o objetivo.
  • Geração sistemática de novas oportunidades
  • Um novo site mais adequado
  • Uma apresentação da empresa bem elaborada

Solução

Contratação de assessoria em prospecção de clientes da Portinari, utilizando o sistema de Outbound Marketing e Presença Digital, contemplando os seguintes serviços:

  • Desenvolvimento de um novo site;
  • Criação de material de vendas para apoio às vendas;
  • Definição de Perfil Ideal de Cliente (IPC);
  • Elaboração das personas
  • Definição dos gatilhos mentais a serem aplicados nos textos dos e-mails;
  • Captação de e-mails dos contatos baseado nas personas e IPC,
  • Criação de e-mails;
  • Criação de cadências;
  • Disparos de cadências;
  • Acompanhamento das respostas e orientações ao cliente.

Resultados

A partir do primeiro mês, partindo do zero, já surgiram respostas de interesses e nos 4 meses seguintes, obteve mais de 70 respostas de interesse para: reuniões, elaboração de propostas, envio de apresentação da empresa e cadastramento como fornecedor.

“Estou muito satisfeito com os resultados, pois me colocou diante de decisores e influenciadores dentro das maiores empresas do país e abriu várias portas. Agora tenho novos potenciais clientes, com diversos negócios encaminhados”

Felipe Castro Alves

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