Importância da criação de sites para as empresas

Entenda como a criação de sites feita de forma estratégica aproxima o consumidor da empresa e fortalece a marca

O ambiente online já faz parte do dia a dia das pessoas e por isso as empresas investem cada vez mais na criação de sites para se manterem conectadas ao seu consumidor.

Um das regras básicas que acompanham todos profissionais e gestores contemporâneos é entender por que sua empresa precisa criar um site.

E não é difícil encontrar esta resposta já que os números publicados em pesquisas sobre o mercado online só apresentam crescimento em forma de oportunidades de negócios.

 

Importância da criação de sites

Um estudo feito pela Serasa Experian Hitwise mostrou que mais de 90% dos brasileiros que estão conectados fazem pesquisas na internet diariamente.

Por este motivo cada vez mais teremos a criação de sites como a primeira e principal etapa das empresas que vivem no ambiente online.

Para as novas empresas que começam operar já inseridas no ambiente digital, é mais fácil entender que todo o projeto precisa estar bem representado na internet.

Além da criação de sites, essas novas organizações já trabalham com redes sociais para oferecer ainda mais pontos de contato com seu cliente.

A evolução que a tecnologia trouxe para o ambiente digital é cada vez mais rápida e hoje os smartphones são os principais dispositivos onde as pessoas buscam informações.

Segundo dados do estudo “Mobile Metrics Refresh” feito pelo Adobe Digital Insights (ADI) em 2017, os aparelhos móveis foram usados em 61% das buscas feitas nos Estados Unidos.

 

Criação de sites aproxima usuários

Portanto, o investimento destinado à criação de sites precisa atender os requisitos “exigidos” pelos novos consumidores.

Neste caso, o site precisa ser responsivo, ou seja, a plataforma deve possuir mecanismos para que o usuários tenha a mesma experiência usando diferentes dispositivos.

Uma pesquisa feita pelo Sebrae em 2016 também registrou que 53% das empresas que vendem pela internet ainda não contam com loja física.

Outro motivo para que a criação de sites seja considerada uma necessidade para todos os negócios é que entre os gestores que participaram da pesquisa, 59% deles pretendem abrir um e-commerce.

Para entender tudo sobre como abrir um e-commerce e ter uma loja virtual para vendas exclusivas pela internet, leia este artigo.

O estudo do Sebrae mostra ainda que, das empresas que vendem apenas pela internet, 90% delas são pequenos negócios.

Até mesmo as empresas que já têm pontos de venda físicos bem estruturados estão atentos à importância da criação de sites, pois a pesquisa aponta para 71% de negócios com lojas virtuais e físicas.

Até mesmo uma organização que dispõem de menos recursos financeiros e orçamento mais modesto para investir na criação de sites, pode fazer site barato, sem os custos que envolvem uma plataforma robusta.

De uma forma ou de outra, estar conectado à internet é uma necessidade para qualquer empresa, assim como a criação de sites feita de forma profissional.

Este investimento garante para qualquer negócio pelo menos ampliar o mercado em que atuam, atingindo mais consumidores e prospects, além de consolidar a marca.

É essencial para todos os gestores e profissionais de todas as áreas que a criação de sites fará deles aliados eternos de seus negócios.

Para isto, basta que a plataforma seja atualizada com frequência com produtos, serviços, informações, e tudo o que possa atrair a atenção do consumidor.

Antes de investir em qualquer outra ferramenta para o seu negócio, não deixe de considerar a criação de sites novos ou em melhorar ainda mais sua plataforma atual.

 

Portinari Propaganda
contato@portinari.ppg.br

Uma agência que está em constante interação com o mercado oferecendo aos clientes um trabalho cada vez mais criativo, com consistência e qualidade.