Outbound marketing

Ajudamos a sua equipe de vendas a encontrar as pessoas certas para iniciar o processo de vendas.

O que É?

Outbound Marketing é um processo de prospecção ativa para abordar e conseguir a atenção de potenciais clientes que tem o perfil ideal para usar a solução que sua empresa oferece.

Por que fazer o outbound?

Por meio do Outbound Marketing conseguimos colocá-lo diante da pessoa que pode comprar o seu produto.

Atualmente nas empresas, está cada vez mais difícil de fazer a prospecção e o primeiro contato com o decisor ou mesmo o principal influenciador.

Na maioria das ligações as telefonistas ou secretárias pedem para enviar uma apresentação que depois irão entrar em contato, mas esse dia nunca chega

O e-mail é ainda o melhor e mais usado meio de comunicação no meio empresarial e usar corretamente a força desta ferramenta poderá trazer novas oportunidades de negócios de forma sistemática.

Como se faz o outbound?

Primeiro desenhamos o perfil do contato que iremos fazer a prospecção usando o mapa da empatia. Próximo desafio é obter o contato da pessoa certa, e por meio de mensagens de e-mail preparadas dentro das técnicas corretas de uso dos gatilhos mentais, conseguir a atenção e o desejo do contato em querer conhecer a solução que se tem para oferecer.

Quem pode usar o outbound marketing?

Outbound Marketing é recomendado para empresas B2B com ticket médio alto e ciclo de vendas longo A experiência mostra que ao longo dos últimos anos, percebe-se que empresas com esse perfil podem se beneficiar muito mais que outras, com uma estratégia de Outbound Marketing bem estruturada e amarrada ao seu perfil de cliente ideal. Isso acontece porque eles possuem o que chamamos de processo de venda complexa.

Nas vendas complexas, o processo de Outbound Marketing inicia pela pesquisa sobre o lead e passa pela prospecção (via telefone, email ou redes sociais, por exemplo). Após se conectar com o lead, o pessoal de pré vendas faz a qualificação e nutrição dele, para entender os principais problemas e necessidades específicas daquele cenário.

Depois de se identificar que aquele é um lead que possui perfil ideal para a solução que se oferece e ele está em um momento de compra, então o vendedor entra em cena e é feita a apresentação da solução, a negociação e, finalmente, a assinatura do contrato ou o pedido de venda.

Resumindo todo o processo de venda por Outbound, temos:

Pesquisa

Prospecção

Conexão

Qualificação

Negociação

Assinatura

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