Qual é o melhor horário para postar nas Redes Sociais?

Melhor horario para postar nas redes sociais

“Sem tempo, irmão!”

Esse meme popular nunca fez tanto sentido como nos dias de hoje. Por isso se você tem alguma rede social e fica se queixando do por quê ela não gera resultados pode ser porque você ainda não se atentou aos horários do seu público. Neste artigo vamos mostrar qual é o melhor horário para postar nas redes sociais. Todos estão sem tempo, irmão.

Mas fique tranquilo, vamos te ajudar com isso. Anota a dica!

Após criar toda a estratégia e conteúdo, não basta apenas jogar suas publicações nas redes sociais. É importante saber que existem horários que são melhores que outros para a publicação dos seus posts e podem influenciar diretamente no seu engajamento e alcance.

Saber o horário ideal da postagem é um dos pontos fundamentais da “Gestão de Redes Sociais como diferencial competitivo” conforme abordamos nesse outro artigo. Clique aqui para ler.

E como sei qual é o melhor horário para postar nas redes sociais?

Primeiramente, se você já conhece seu público, pense em como funciona a rotina dele. A partir daí, será possível identificar os horários livres em que ele possivelmente estará online nas redes sociais, como o horário de almoço e jantar, por exemplo.

De acordo com a Sprout Social existem alguns horários que funcionam de maneira geral para a maioria das redes.

Facebook: o melhor horário para postar durante a semana é das 10h às 15h e o melhor dia é quinta-feira;

Instagram: o melhor dia também é quinta-feira, e os melhores horários são de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas;

Linkedin: o melhor dia para publicar na rede é quarta-feira e o melhor horário é das 15h às 17h.

ebook instagram para negócios

[EBOOK] GRÁTIS

Instagram para negócios

Além disso, é importante se atentar em qual rede social seu conteúdo será veiculado. Afinal, cada uma delas possui seu próprio fluxo de navegação e horários de pico.

Após entender estas questões, você conseguirá observar em seu próprio perfil os horários e dias específicos que seu público interage com suas postagens.

Se ainda ficou com alguma dúvida ou não sabe por onde começar o gerenciamento das suas redes sociais, conte com a Portinari para te ajudar!” Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn