Você sabe como começou a história da maior rede social do mundo?

Viva o Mark Zuckerberg!

Hoje é o dia da maior rede social de todos os tempos: Facebook. E nada mais justo do que contar uma breve história de como começou e claro, de como essa ferramenta pode ser utilizada no crescimento da sua empresa.

Continue rolando pela “timeline” para conferir!

Em 2003, dentro de um quarto, na Universidade de Harvard, quatro estudantes Mark Zuckerberg, Chris Hughes, Dustin Moskovitz e o brasileiro Eduardo Saverin, desenvolveram o “Facemash”. Ele nada mais era que um site tipo o tinder de hoje, só que diferente (rs) que continha fotos das universitárias e os alunos poderiam escolher qual estudante era mais atraente. Mas claro que esse projeto não foi adiante e logo o site saiu do ar.

A história não para por aí, tempo depois Mark resolveu criar o “TheFacebook”, um site feito somente para o uso dos universitários para criar laços de amizade entre eles, mas o sucesso foi tanto que em 2005 Sean Parker, co-fundador do Nepster, sugeriu mudar o nome para “Facebook” e a partir de 2006 seu uso foi liberado para qualquer pessoa que tinha idade acima de 13 anos.

Hoje em dia o Facebook conta com 2 bilhões de usuários ativos em todo mundo e muitos deles, além de usar como maneira de se conectar com amigos, também utilizam como ferramenta de trabalho para divulgação de suas empresas e marcas.

Já estamos “carecas” de saber que o Facebook faz parte das nossas vidas e isso já é uma rotina. Você acorda, toma um café e logo dá uma olhadinha nas redes sociais para ver se tem alguma notícia ou apenas escrever um bom dia para seus amigos. Por esse motivo, é imprescindível que sua empresa esteja presente nesse meio de comunicação, afinal é lá que as pessoas estão e é lá que elas vão interagir com seu produto/serviço.

Além do mais, o Facebook possibilita que você possa alcançar mais pessoas, e o mais importante alcançar pessoas que realmente importam para o seu negócio através de impulsionamento direcionado.

Quer ir além e usar o Facebook a favor da sua empresa? Nós podemos te ajudar! Na Portinari gerenciamos suas redes sociais e anúncios sempre buscando os melhores resultados.

Marque uma reunião sem compromisso e entenda melhor o universo do marketing digital.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Últimos posts